Congrebio 2013 - Congresso Nordestino de Biologos
 
 

Biólogos discutem a profissão em evento em João Pessoa

Postado por Congrebio, em 12 de janeiro de 2013  •  Comentários (0)   

 

Com o objetivo de debater a importância e as repercussões do profissional Biólogo na sociedade moderna, vários profissionais da área estão promovendo o Congresso Nordestino de Biólogos - Congrebio 2013. O evento será realizado em João Pessoa (Paraíba), nos dias 22 e 23 de março de 2013, com o apoio do Instituto BioEducação e da webrádio Estação Nordestina e outros parceiros.

Os resumos e resumos expandidos, para serem apresentados na versão 2013 do Congresso Nordestino de Biólogos, poderão ser enviados até 9 de março de 2013, e devem estar relacionados com um dos seguintes eixos: temáticos Áreas de Atuação do Biólogo, Formação Profissional do Biólogo, História e Filosofia da Biologia, Diretrizes Curriculares para os Cursos de Ciências Biológicas, Relações entre Educação, Ciência e Cultura, Processos de Ensino-Aprendizagem em Biologia, Desenvolvimento de Estratégias Didáticas para o Ensino de Biologia, Educação Não-Formal, bem como Biologia Aplicada. Todos os trabalhos serão publicados em mídia óptica (CD-ROM).

Para a participação das atividades, que inclui palestras, apresentação de trabalhos, mesas-redondas, feira de livros, entre outros, estão confirmados profissionais da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Bahia.

O Congresso Nordestino de Biólogos - Congrebio é uma iniciativa da Rede Brasileira de Informações Biológicas - Rebibio, que teve sua primeira realização em João Pessoa, nos dias 2 e 3 de setembro de 2009, com a participação de cerca de 250 congressistas, entre professores, pesquisadores e estudantes, e tem o objetivo principal de promover encontros sistemáticos de Biólogos no Nordeste do Brasil, que possam favorecer uma maior integração destes profissionais.


Comentários



Nome:

 
E-mail:

 
Página:

 
Comentário: